Ser membro ativo do clube de desbravadores: como cumprir o requisito?


Ser membro ativo do clube de desbravadores: como cumprir o requisito?

 Maranata, desbravador(a)!

Bem-vindos ao Desbravar! Este é um espaço dedicado a todos os desbravadores que estão em busca de crescer, aprender e alcançar seus objetivos no programa de classes dos desbravadores.

Este é um requisito que sei que vocês não iriam procurar por aqui, rs! Mas, resolvi fazer!

    Neste requisito, você irá redigir um relatório das atividades que participou com o Clube de Desbravadores durante seu ano, a seguir, veja algumas dicas para seu relatório surpreender seu instrutor!

1. Identificação e Contextualização:

       Inicie o relatório com uma seção de identificação, incluindo o nome do clube, o ano em que as atividades foram realizadas e qualquer outra informação relevante, como o número de membros do clube. Forneça uma breve contextualização, explicando o propósito do relatório e sua importância para o clube de desbravadores.

Por exemplo: Em 2024, sou membro do Clube Ministros do Céu, que possui 7 anos de fundação, o clube possui 33 membros ativos e ocupo o cargo de diretora associada e instrutora de classes.

2. Lista de atividades realizadas:

    Liste todas as atividades significativas realizadas pelo clube ao longo do ano. Isso pode incluir acampamentos, caminhadas, projetos de serviço comunitário, programas especiais, participação em eventos da Associação/Missão, entre outros. Organize as atividades em ordem cronológica ou por categorias, facilitando a compreensão e o acompanhamento das realizações do clube.

Por exemplo: Muitas atividades foram realizadas, sejam de nível espiritual, mental e físico. Tivemos a participação na Missão Calebe com a sala das crianças e apresentação do clube, seguido da participação nos 10 dias de oração e na semana santa. O que mais me chamou atenção foi o envolvimento no Impacto Esperança, em que o clube esteve ativamente na distribuição de livros e folhetos. Tivemos acampamentos que foi muito bom, aprendi nós e amarras, pioneirias e a construir um móvel de acampamento. Tivermos pernoite com as meninas, caminhada de 20km…

3. Descrição de Atividades:

    Para cada atividade listada, forneça uma breve descrição que destaque os principais aspectos, como local, objetivo da atividade e participação dos membros do clube. Inclua detalhes relevantes, como os resultados alcançados, desafios enfrentados e lições aprendidas durante a realização da atividade.

Por exemplo: O acampamento foi realizado no mês de abril na chácara da irmã Liz, enfrentamos uma chuva grande, mas graças a preparação que o clube fez, não passamos muitos perrengues. Todos os membros do clube participaram, foi muito bom ver o agir de Deus em nossas vidas e por todo aprendizado que obtive ali.

4. Conclusão:

Encerre o relatório com uma breve conclusão, destacando as realizações do clube ao longo do ano e expressando gratidão pelos esforços de todos os envolvidos. 

5. Inclusão de Fotos:

  • Escolha cuidadosamente as fotos para incluir no relatório. As fotos devem capturar os momentos mais significativos e representativos das atividades realizadas pelo clube.
  • Procure por fotos de alta qualidade, nítidas e bem iluminadas. Fotos borradas ou de baixa resolução podem comprometer a qualidade do relatório.
  • Certifique-se de incluir uma variedade de fotos que representem a diversidade de atividades do clube, incluindo fotos de acampamentos, projetos de serviço, cerimônias especiais e momentos de companheirismo.
  • Se possível, inclua legendas breves e descritivas para cada foto, explicando o que está acontecendo na imagem e seu contexto dentro da atividade.



Comentários